Incontinência Urinária

A incontinência urinária ocorre quando você perde o controle da bexiga. Em alguns casos, você pode esvaziar completamente o conteúdo da bexiga. ⠀ ⠀ Em outros casos, você pode enfrentar apenas pequenos vazamentos. A condição pode ser temporária ou crônica, dependendo de sua causa.⠀ ⠀ É uma doença subdiagnosticada por vários motivos:⠀ • Conotações sociais e pessoais negativas do paciente que o impedem de ir ao médico (25% não comparecem à consulta).⠀ • Pouca consciência dos profissionais de saúde que dificilmente perguntam sobre esse problema.⠀ • Falta de consenso na definição de incontinência urinária (IU).⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Não são muitas definições de UI, mas a mais aceita é a uma proposta pela Sociedade Internacional de Continência (ICS) define -o como "qualquer perda involuntária de urina através da uretra objetivamente demonstrável e que provoca um problema social ou higiênico ao paciente".⠀ ⠀ O tratamento dependerá da causa e será definido após uma avaliação minuciosa de todos os possíveis fatores tipo de patologia do assoalho pélvico a ser tratado. ⠀ ⠀ Logicamente, deve ser avaliado após um estudo minucioso e cuidadoso de diagnóstico, a fim.⠀ ⠀ Na primeira fase podemos seguir uma linha de tratamento conservador baseado em medidas dietéticas higiênicas, reabilitação do assoalho pélvico e tratamento farmacológico. ⠀ ⠀ Quando esta primeira fase de manejo conservador falha, ela é passada para um tratamento especializado que é baseado em várias técnicas cirúrgicas específicas para cada patologia.⠀ _________________⠀ ⠀ Por: Dr. Anselmo de Paula CRM-GO 17.092 | RQE 11.716⠀ _________________⠀ ⠀ Contatos: (62) 3926-4524 | 99410-4070 - WhatsApp.

3 visualizações

DERMA-URO - Órion Business & Health Complex, Av. Mutirão, esq com Av. Portugal, nº 2653, sala C3306 – Goiânia, St. Marista, CEP: 74215-240.

RECEBA NOVIDADES

ENTRE EM CONTATO